23 de fev. de 2011

A Mega liquídação das Almas

[ Esse texto é de Março de 2003 e me fz lembrar das conversas divertidas que tinha com minha sumida amiga Luisa]

Quando as pessoas querem justificar a beleza incomum de certas partes do corpo ou mesmo de todo o conjunto de alguém, é comum apelar para a divertida alegoria da fila. Geralmente, quando uma mulher possui peitos naturalmente bonitos, por exemplo, alguém sempre emenda:
- Ela deve ter passado duas vezes na fila dos seios antes de nascer.

Aproveitando-se desta história, minha amiga Luisa bolou uma intrincada logística para explicar todo o processo. Acompanhem! Coloquei um toque meu no meio de tudo.

Para a Luisa, o momento de escolha das características (tanto físicas como psicológicas), que teremos em nossa vida futura assemelha-se às mega liquidações das grandes lojas de departamentos americanas: aquele monte de gente se acotovelando para pegar os produtos top. Diante de tanta pressão, correria e baderna nem sempre é possível ficar com o melhor e a pessoa precisa se contentar com uma blusa que ficou grande, por exemplo.

Então, agora, imaginem a cena: um monte de almas perfiladas em algum estágio paralelo esperando o momento para correr para as filas (do cabelo, da esperteza, da cor dos olhos e etc). Na hora H é aquele empurra-empurra, um pega-para-capar e um salve-se quem puder. Se você conseguiu aquele suculento pandeiro*, ótimo! Mas vai ter que se contentar com aquele narizinho meia boca, que sobrou.

Mas como tudo nessa vida, há casos de pessoas privilegiadas que puderam ir nas filas sem pressa, sem ninguém e assim, passaram horas lá escolhendo tudo com muita cautela. São casos notórios de protecionismo celestial: Rodrigo Santoro, Marilyn Monroe, etc.

Minha amiga, nada ébria nesse momento, completa que o período de gestação dos bebês é que define quanto tempo essa pessoa terá para escolher todas as características. No caso dela, que nasceu com menos de 9 meses, ficou faltando um tanto para ela sair como queria.

Então, eu também saí no prejuízo, já que nasci de cesariana. Não estava preparada para sair, não deu tempo de escolher a barriga tanquinho e nem as coxas tipo Feiticeira. Fiquei muito tempo na fila do cabelo.

Fazendo uma associação rápida poderemos notar que a Gisele Bünchen deve ter tido uns 14 meses de gestação ou era protegida do HOMEM, que deixou ela freqüentar a Macys do corpo em um feriado, sozinha e sem pressa para acabar.

-----
Beijos e Bytes

*Pandeiro é uma gíria rasgueira, mas nem tanto, para a preferencial nacional, o bumbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário